sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

AUSTRÁLIA - parte 2 - HAMILTON ISLAND (Grande Barreira de Corais)


HAMILTON ISLAND

Hamilton Island faz parte do arquipélago das Whitsundays, na costa do estado de Queensland. Um local bastante utilizado como porta de entrada para se visitar a Grande Barreira de Corais, pois dali saem vários tours para visitar esta famosa atração e outras parecidas.

Uma ilha muito bem equipada para o turismo com uma charmosa vila que oferece restaurantes, bares, cafés, mercado, lojinhas, um porto recheado de embarcações luxuosas e muita natureza.

Hamilton Island

Hamilton Island
As catatuas ali são como pombos, inúmeras e sempre ávidas por alimentos humanos, lembrando que é proibido alimentá-las, mas elas se aproximam sorrateiramente e chegam a roubar alimentos de mesas, mãos distraídas, etc.  Mas são tão lindas que fica fácil distrair-se com elas.




















Tudo é muito organizado e limpo, as locomoções entre hotéis e vila são feitos em carrinhos de golf ou a pé, já que ali se aplica a política da sustentabilidade.

Em nossa chegada, somente demos uma volta pela vila e arredores do apartamento e no dia seguinte fizemos o tour para conhecer o objetivo principal deste trecho de viagem, a :

Grande Barreira de Corais

Nos dirigimos ao porto da ilha e embarcamos em um barco grande, e apesar do tamanho não impediu que muitas pessoas enjoassem, pois quando se entra em mar aberto o balanço da embarcação é muito forte, a viagem dura cerca de 2 horas.

Chegando a um dos pontos da Grande Barreira de Corrais, ali havia uma plataforma que serve de apoio para o barco, onde acessamos a mesma e que foi nosso ponto de apoio, pois dali podemos ver a barreira de corais e colocar as roupas /equipamentos para fazer o mergulho, no nosso caso com snorkel, e isto para quem ia fazer, as demais pessoas ficam circulando pela plataforma. As roupas/equipamentos estão incluídas no preço do tour.
Grande Barreira de Corais - plataforma de apoio

Grande Barreira de Corais
Depois que cair na água, aí cada um dá seus pulos para ver o que o mar nos reserva. Eu como não nado, me agarrei a um "macarrão", para não afundar e meti a cara com snorkel dentro da água e então só foi alegria e admiração pelo que pude ver. O interior do mar é muito lindo e estar ali, vendo e curtindo tudo aquilo, foi muito bom, até esqueci do medo que tenho de me afogar. Fiquei imaginando como deve ser para quem mergulha com garrafas de oxigênio..... Show!
Grande Barreira de Corais

Grande Barreira de Corais

Grande Barreira de Corais

Grande Barreira de Corais

Grande Barreira de Corais

Grande Barreira de Corais
Para quem não tem coragem de cair na água, nem tudo está perdido. Há uns barquinhos com visor de  vidro/acrílico no fundo, que saem da plataforma e dão uma volta pela barreira, então basta descer para o fundo destes barquinhos e apreciar a vista.
Apreciando os recifes de corais dentro do barco


No dia seguinte nos lançamos novamente ao mar, desta vez para visitar HILL INLET e WHITEHAVEN BEACH, ambas atrações na Whitsunday Island, a maior ilha do arquipélago.

A exemplo do passeio do dia anterior, nos dirigimos ao porto de Hamilton Island e embarcamos em um barco de tamanho razoável, que nos levou até Tongue Bay (Whitsunday Islands National Park), onde desembarcamos e fizemos uma curta trilha até um mirante de onde se avista o:

HILL INLET - que é uma enseada localizada no extremo norte da praia de Whitehaven.  Na medida que a maré desce, a mescla de areia branca com os tons azuis das águas criam uma impressionate mistura de cores, que não conseguimos ver de modo pleno, pois no momento que estávamos no local a maré ainda não estava totalmente baixa, porém o local é de uma beleza sensacional, de modo que a tal mistura de cores não decepcionou.
Hill Inlet

Hill Inlet

Hill Inlet



















Dali tomamos outra trilha que nos levou para:

WHITEHAVEN BEACH (Praia de Whitehaven) - esta que é considerada uma das praias mais bonitas e intocadas do mundo, realmente surpreende pela beleza e cor de sua areia, branca de doer nos olhos, também muito fina, uma delicia caminhar sobre ela já que ela não esquenta, pois sua composição de sílica pura (98%), propicia isto, além de sua cor branca. Um local para passar todo o dia, mas sabe como são tours..... algum tempo e de volta ao roteiro. Apesar de já ter visto muitas praias pelo mundo, a Austrália seguiu surpreendendo!!!
Praia de Whitehaven

Praia de Whitehaven
O passeio foi de meio dia, então no inicio da tarde já estamos de volta à ilha de hospedagem, e tivemos nosso primeiro contato visual com cangurus...... uhuuuuu!!!! Ele estava circulando em um jardim no caminho para o apartamento, e claro foi muito bom ver ao vivo e a cores aquele animalzinho tão fofo, já que era um tipo pequeno, depois durante a viagem vimos muitos outros, inclusive vários enormes.



















Ainda no intuito de aproveitar o dia, fomos fazer uma caminhada até a montanha da ilha que é ONE TREE HILL. Dali temos várias vistas da ilha, o local é uma espécie de mirante, de onde se vê um lindo por do sol, portanto vários turistas se dirigem para lá no final do dia.
Vista de One Tree Hill

One Tree Hill

Vista de One Tree Hill

One Tree Hill
E assim finalizamos nossa estadia em Hamilton Island, no dia seguinte seguimos para Melbourne, para acessar o post sobre este trecho CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário